Panorama internacional

EUA enviam bombardeiro B-52 e caças F-22 a Seul em resposta aos lançamentos de mísseis de Pyongyang

Na terça-feira (20), a Coreia do Sul e os EUA realizaram exercícios aéreos combinados, com a participação de um bombardeiro estratégico B-52 e caças F-22 norte-americanos.
Sputnik
De acordo com o Ministério da Defesa sul-coreano citado pela agência de notícias Yonhap, o objetivo das manobras é fortalecer a "dissuasão alargada" dos EUA.
"A implantação das aeronaves B-52H e F-22, desta vez, é parte de um esforço para reforçar a credibilidade da 'dissuasão alargada' dos EUA", comunicou o MD sul-coreano.
Os exercícios ocorreram na zona de identificação de defesa aérea sul-coreana, ao sudoeste da ilha de Jeju.
No domingo (18), a Coreia do Norte disparou um projétil em direção ao mar do Japão, sendo qualificado como parte de um teste final relacionado ao desenvolvimento de um novo satélite de reconhecimento militar.
Panorama internacional
Seul afirma que Coreia do Norte está tentando 'expulsar os EUA' da península coreana
Pouco depois, os militares sul-coreanos e japoneses afirmaram que foram lançados dois mísseis balísticos, que voaram aproximadamente 500 quilômetros, atingindo uma altitude máxima de 550 quilômetros, até caírem fora da zona econômica exclusiva japonesa.
Posteriormente, os EUA enviaram bombardeiros estratégicos B-52 e caças F-22 à Coreia do Sul para a realização dos exercícios conjuntos com os caças F-35 e F-15K sul-coreanos.
Comentar