O inimigo perdeu um caça Su-25 na área de Krasnogorovka e um helicóptero Mi-8 na área de Artyomovsk. A defesa antiaérea russa também abateu dois drones ucranianos e dois foguetes Himars.
Na área em direção a Krasny Liman, seis militares ucranianos se renderam e mais de 30 foram eliminados, relata representante da Defesa russa. O ministério registrou também a destruição de um tanque e cinco picapes como resultado do trabalho dos artilheiros e pilotos russos.
Na direção de Kupyansk, até 60 militares ucranianos foram eliminados. Além do mais, a Força Aeroespacial russa exterminou um armazém de combustível.
"Na área do povoado de Andreevka, na região de Carcóvia, o ataque da Força Aeroespacial da Rússia destruiu um armazém de petróleo usado para fornecimento de combustível aos veículos militares das Forças Armadas da Ucrânia", disse o ministério.
Na área de Donetsk, o avanço russo libertou mais posições e colinas importantes, registrando eliminação de mais de 80 militares ucranianos, um tanque, três veículos blindados de combate e quatro carros.
Na direção sul de Donetsk, a artilharia russa realizou ataques às posições das unidades mecanizadas das Forças Armadas da Ucrânia, deixando até 50 militares mortos ou feridos. "As perdas do adversário totalizaram até 50 militares ucranianos mortos e feridos, dois veículos blindados e quatro picapes", comentou o ministério russo os sucessos da artilharia.
Além disso, as tropas russas conseguiram destruir dois hangares ucranianos repletos de equipamentos e veículos de produção ocidental na região de Zaporozhie e na república russa de Donetsk.
Em suma, o Ministério da Defesa da Rússia estima que desde o início da operação militar especial o regime de Kiev perdeu 348 aviões, 187 helicópteros, 2.691 drones, 399 sistemas de defesa antiaérea, 7.179 tanques e outros veículos blindados de combate, 932 lançadores múltiplos de foguetes, 3.696 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.693 veículos militares especiais.