Panorama internacional

Medvedev e Xi são unânimes quanto à perspectiva da relação bilateral entre Rússia e China

O presidente chinês, Xi Jinping, realizou uma reunião com o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, na residência oficial em Pequim, nesta quarta-feira (21).
Sputnik
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, transmitiu a mensagem do presidente Vladimir Putin ao presidente chinês Xi Jinping durante uma reunião em Pequim, informou o secretariado de Medvedev nesta quarta-feira.
"Medvedev transmitiu ao chefe da China uma mensagem do presidente russo Vladimir Putin, que, em particular, observa o nível sem precedentes do diálogo político sino-russo e da cooperação prática, expressa confiança no constante desenvolvimento progressivo dos laços interestatais e interpartidários em estreita cooperação com a nova liderança do Partido Comunista chinês, eleito após o recente fórum partidário dos comunistas chineses", disse o secretariado.
Dmitry Medvedev e Xi Jinping trocaram opiniões sobre uma ampla gama de questões da agenda bilateral durante uma reunião em Pequim.
"Medvedev e Xi Jinping foram unânimes em sua alta avaliação do estado atual e das perspectivas das relações sino-russas e tiveram uma troca completa de pontos de vista sobre uma ampla gama de questões da agenda bilateral", disse o secretariado em um comunicado.
As partes também discutiram a situação nas ex-nações soviéticas, incluindo a crise ucraniana, bem como uma série de questões importantes da agenda internacional, dizia o comunicado.
Além disso, Medvedev e Xi chegaram a um acordo para intensificar a cooperação entre as partes que lideram.
À frente de uma delegação do partido Rússia Unida, Medvedev está em visita ao país asiático a convite do Partido Comunista chinês.
Panorama internacional
China está pronta para aprofundar cooperação com a Alemanha para superar crise energética, diz Xi
Comentar