Nenhum país da OTAN tem drones semelhantes ao Okhotnik russo, diz representante da Rostec

Nenhum país da OTAN tem veículos aéreos não tripulados semelhantes ao drone de ataque russo Okhotnik, disse Vladimir Artyakov, vice-diretor da corporação estatal russa Rostec.
Sputnik
Ele destacou que o drone opera à base da tecnologia de inteligência artificial. O aparelho é capaz de atingir velocidades muito altas.

"O conceito em si é único. Nem os americanos, nem a OTAN, nenhum dos países tem aparelho semelhante", disse Artyakov em entrevista ao canal de TV russo Rossiya 24.

Segundo ele, os primeiros testes do Okhotnik serão realizados em 2023. E é previsto que a produção em série comece em um ano ou dois. O vice-diretor salientou também que Rússia aumentou a produção de sistemas de mísseis Iskander.
De acordo com Artyakov, o complexo "é bastante eficaz, funciona muito bem, com precisão e confiabilidade".
"Aqui devemos notar que o número desses complexos de lançamento e munições aumentou exponencialmente", disse.
O representante da Rostec sublinhou que na Rússia em 2022 a produção de alguns modelos de tanques em comparação com 2021 cresceu "em dezenas de vezes", e algumas munições e projéteis "em centenas" de vezes.
Exército da Rússia está completamente rearmado com sistemas de mísseis Iskander-M
O sistema Iskander-M é capaz de disparar mísseis contra instalações de defesa antiaérea e outras posições bem protegidas no campo de batalha em um raio de até 500 quilômetros de distância do ponto de lançamento.
Comentar