Panorama internacional

Ao menos 1 palestino morto e mais de 20 feridos em confronto com forças israelenses

Ao menos um palestino foi morto e outros 20 ficaram feridos em confrontos com tropas israelenses na cidade de Nablus, na Cisjordânia.
Sputnik
As informações foram publicadas pela agência de notícias palestina WAFA nesta quarta-feira (21). Relatos nas redes sociais apontam que o jogador Ahmad Atef Daragmah, do clube palestino Thaqafi Tulkarem, pode estar entre os mortos.

Segundo a agência, os confrontos ocorreram nas proximidades da Tumba de Joseph, nos arredores de Nablus. Cinco pessoas foram feridas por tiros e outras 19 sofreram asfixia devido ao uso de gás lacrimogêneo pelas tropas israelenses.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que soldados "protegiam a área para centenas de fiéis judeus" quando ocorreu o tiroteio.
Mais cedo, as FDI realizaram diversas operações pela Cisjordânia. Segundo a mídia palestina, eles saquearam casas e detiveram 11 pessoas.
Panorama internacional
Forças de Israel na Cisjordânia destroem casas e prédios de palestinos
A Autoridade Palestina ainda enfatizou que as operações são conduzidas sem a necessidade de um mandado de busca e em território palestino, ferindo a soberania do país.
Israel diz que as incursões servem para "procurar por terroristas", embora admita que elas provocam confrontos com os moradores.
Sob a lei militar israelense, os comandantes do Exército de Israel têm plena autoridade executiva, legislativa e judicial sobre 3 milhões de palestinos que vivem na Cisjordânia.
De acordo com os últimos números da Addameer, a Associação Palestina de Apoio aos Prisioneiros e Direitos Humanos, existem atualmente 4.700 presos políticos palestinos em prisões e centros de detenção israelenses, incluindo 150 crianças e 34 prisioneiras.
Panorama internacional
Adolescente palestino é morto a tiros por tropas israelenses; são 5 vítimas nas últimas 24 horas
Comentar