"Concebemos o metaverso em um conceito de trilhas. Há as principais cadeias produtivas representadas no nosso universo virtual. Essas cadeias vão ter representantes a partir das associações setoriais de cada cadeia. Essas associações vão poder, por meio de uma trilha que desenvolvemos, apresentar diversos conteúdos relevantes do processo produtivo. Então serão conteúdos mais abrangentes, que vão tratar de tecnologia, de alimentação, de saúde, de pesquisa e desenvolvimento, de agricultura regenerativa, de sustentabilidade. Há diversas temáticas dentro dessa trilha, em que as associações vão abordar seus conteúdos [...] até chegar no produto final de consumo. Então é toda a cadeia sendo explicada por meio de conteúdos interativos, para que tanto o produtor quanto o consumidor final tenham essa dimensão de todo o processo que se dá até o produto chegar à mesa", descreveu Wegmann.
"O consumidor vai ter uma nova forma de interação com o agronegócio através do metaverso. Porque, a partir desse novo conceito de comunicação, um conceito mais tecnológico, mais interativo, mais intuitivo, queremos abordar todos os temas relevantes do processo produtivo de cada cadeia. Então o consumidor, ele vai passar a ter um ambiente em que ele possa se inteirar de fato do que ele consome, por onde passa cada produto", afirmou.