"Por meio de ataques de alta precisão da Força Aeroespacial da Rússia foram atingidos postos avançados do adversário perto da cidade de Artyomovsk, na República Popular de Donetsk", diz comunicado.
Destaca-se que foram mortos mais de 80 militares ucranianos e mercenários e destruídos dois tanques, cinco veículos de combate blindados e seis carros.
O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, declarou que as Forças Armadas russas destruíram na República Popular de Donetsk (RPD) dois sistemas de artilharia M777 de produção norte-americana e dois complexos de lançamento múltiplo de foguetes Grad que bombardeavam a RPD.
Nas últimas 24 horas, a aviação de caças russos derrubou um avião de ataque ao solo Su-25 e um helicóptero militar Mi-8 da Ucrânia na RPD.
De acordo com Konashenkov, unidades de defesa antiaérea russas abateram dez veículos aéreos não tripulados ucranianos. Ele acrescentou que na área do povoado de Komissarovka, na República Popular de Lugansk (RPL), foram interceptados dois projéteis de sistema Himars.
Além disso, o Exército russo eliminou na área da cidade de Carcóvia uma estação de radar do sistema de mísseis antiaéreos ucranianos S-300.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 351 aviões, 189 helicópteros, 2.704 drones, 399 sistemas de defesa antiaérea, 7.207 tanques e outros veículos blindados de combate, 936 lançadores múltiplos de foguetes, 3.702 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.722 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.