Notícias do Brasil

Bolsonaro não passará faixa a Lula e deve 'descansar' em viagem ao resort de Trump, diz site

Na sexta-feira (23), o site UOL publicou que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), decidiu que não participará da cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vez da tradicional passagem de faixa, Bolsonaro viajará aos Estados Unidos.
Sputnik
Conforme publicado pela coluna da jornalista Thaís Oyama, no UOL, o presidente brasileiro afirmou a amigos que passará uma temporada em Mar-a-Lago, resort de luxo do ex-presidente norte-americano, Donald Trump.
Essa não será a primeira vez que Bolsonaro estará na propriedade de Trump. Em março de 2020 ambos jantaram juntos no local em meio à visita oficial do presidente brasileiro aos EUA, ainda no início da pandemia da COVID-19.
Segundo fontes ouvidas pela publicação, Bolsonaro viajará em 28 de dezembro para o resort de Trump e a expectativa é de que passe dois meses na Flórida para "descansar".
Lula e Geraldo Alckmin após anúncio de Alckmin para ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em 22 de dezembro de 2022
A posse do presidente eleito Lula ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023, como de praxe. A organização do evento, que contará com diversos shows e atrações, espera que até 300 mil pessoas estejam presentes na cerimônia de inauguração do novo governo.
Comentar