Operação militar especial russa

Tropas russas eliminam mais de 100 militares ucranianos e mercenários estrangeiros em Donetsk

As Forças Armadas da Rússia eliminaram um grupo tático composto de mercenários estrangeiros que estavam na direção da cidade de Donetsk e derrotaram as unidades da 10ª Brigada de Assalto de Montanha da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD), segundo informou o Ministério da Defesa russo neste sábado (24).
Sputnik
Até 60 militares e mercenários ucranianos, bem como quatro veículos blindados e três picapes foram irrevogavelmente destruídos pelas tropas russas apenas nesta área de combate, especificou o ministério.
"As tropas russas eliminaram um grupo tático composto de mercenários estrangeiros durante operações ofensivas na direção de Donetsk e derrotaram unidades da 10ª Brigada de Assalto de Montanha das Forças Armadas da Ucrânia na área da vila de Rozdolovka, na RPD", disse o ministério em comunicado.
Panorama internacional
Ex-primeiro-ministro italiano diz que apenas Putin pode acabar com o conflito na Ucrânia
Os ataques aéreos e de artilharia da Rússia também atingiram unidades da 14ª Brigada Mecanizada e da 92ª Brigada Mecanizada na direção de Kupyansk, na região da Carcóvia, disse o ministério, acrescentando que pelo menos 50 militares, quatro veículos blindados e duas picapes foram destruídos nas últimas 24 horas no local.
Ao mesmo tempo, mais de 40 militares ucranianos, três veículos blindados e quatro picapes da 111ª Brigada de Defesa Territorial e unidades da 25ª Brigada Aerotransportada da Ucrânia foram eliminados no RPD, acrescentou o ministério.
A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem das forças ucranianas.
Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e aumentaram seu apoio militar à Ucrânia, incluindo treinamento de soldados, envio de instrutores e equipamentos, além de fornecimento de inteligência.
Panorama internacional
Alemanha 'entra pelo cano' e fica indefesa contra ameaças externas após ajudar Ucrânia, diz mídia
Comentar