Operação militar especial russa

Mais de 80 militares e mercenários foram eliminados na área de Donetsk, diz Defesa russa

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a destruição de diversos drones, foguetes americanos Himars e a aniquilação de centenas de militares da Ucrânia.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 80 militares e mercenários ucranianos, além de armamento pesado, na área de Donetsk, disse no domingo (25) o Ministério da Defesa russo.
"As tropas russas destruíram na direção de Donetsk mais de 80 militares e mercenários ucranianos, dois tanques, cinco veículos blindados de combate e quatro outros automóveis durante o avanço militar", comunicou.
Cerca de 90 efetivos ucranianos foram mortos ou feridos perto de Kislovka, Tabaevka e Berestovoe, região de Carcóvia, quando se dirigiam para Kupyansk. Já na direção de Krasny Liman, os ucranianos sofreram até 60 baixas, incluindo grupos táticos e equipes de inteligência, além de quatro veículos militares blindados e três picapes.
Enquanto isso, mais de 50 militares, um tanque e três veículos militares blindados ucranianos foram neutralizados nas áreas de Pavlovka e Vladimirovka, a sul de Donetsk, continuou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Em um novo avanço, as tropas russas destruíram na direção de Donetsk mais de 80 militares e mercenários ucranianos, dois tanques, cinco veículos blindados de combate e quatro outros automóveis", apontou.
"Foi atingido um ponto de destacamento temporário de uma unidade mercenária estrangeira perto da cidade de Artemovsk, na República Popular de Donetsk", informou, acrescentando que, no total, os lança-foguetes e a artilharia russos atingiram 58 unidades de artilharia do Exército ucraniano em posições de tiro, além de forças vivas e equipamento militar em 86 locais.
Entre outras perdas das forças de Kiev estiveram um obuseiro americano M777, dois lançadores múltiplos de foguetes Grad e dois Uragan, e uma unidade de artilharia autopropulsionada Krab em Dobrovolie, região de Carcóvia; Plesheevka e Seversk, na República Popular de Donetsk; e Makeevka, na República Popular de Lugansk.
Por fim, a defesa antiaérea russa derrubou seis projéteis dos lança-foguetes Himars e cinco drones ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, e na região de Zaporozhie.
Comentar