A menos de uma semana para o início de seu mandato, a equipe de comunicação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está testando diversas logomarcas diferentes para a escolha da que deve ser usada a partir de 1º de janeiro, segundo o UOL.
Entre elas, uma com a legenda "União e Reconstrução" leva verde, amarelo e azul da bandeira do Brasil na imagem junto às cores vermelho e preto. A informação de que a imagem foi gerada pelo futuro foi confirmada pela equipe de transição, relata a mídia.
De acordo com fontes que ajudam na comunicação do governo, a legenda "União e Reconstrução" também não foi fechada, mas "carrega o espírito do futuro governo". Em 2003, Lula optou por mensagem semelhante, com "Brasil, um país de todos".
Nas administrações anteriores do petista, seus logotipos traziam diversas cores para indicar diversidade e inclusão de todos os estados brasileiros (quase a metade deles – 13 dos 27 – leva vermelho em suas flâmulas).
Entretanto, os governos Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) optaram por usar apenas as cores da bandeira do Brasil em suas logomarcas.