Operação militar especial russa

Forças russas eliminam depósito de munições ucranianas e sistemas de artilharia dos EUA e Alemanha

Tropas russas destruíram na República Popular de Donetsk (RPD) dois sistemas de artilharia M777 dos EUA e um obuseiro FH-70 de fabricação alemã que estavam bombardeando a cidade de Donetsk, disse nesta quarta-feira (28) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, de acordo com ele, na área de Seversk foram destruídos três sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad.

O representante da entidade militar informou que as Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 70 militares ucranianos e mercenários estrangeiros, bem como cinco veículos de combate blindados e duas picapes na área de Ugledar, na RPD.

Na região de Zaporozhie, forças russas de mísseis e artilharia destruíram depósitos de armamentos e equipamentos militares da Ucrânia. Acrescenta-se que foram atingidos cinco postos de comando dos militares ucranianos na região de Carcóvia e na RPD, 72 subunidades de artilharia nas posições de fogo, combatentes e equipamentos em 97 distritos.
Nas últimas 24 horas, Kiev perdeu 200 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, relata o Ministério da Defesa russo.
Operação militar especial russa
Lavrov diz que EUA e OTAN querem destruição da Rússia e expõe ameaça ocidental de guerra nuclear
Já na direção sul de Donetsk, militares russos eliminaram na RPD um grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento.
"Foi destruído um grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas da Ucrânia que operava na direção do povoado de Vladimirovka, na República Popular de Donetsk", disse Konashenkov.
A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem das forças ucranianas.
Comentar