Além disso, de acordo com ele, na área de Seversk foram destruídos três sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
O representante da entidade militar informou que as Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 70 militares ucranianos e mercenários estrangeiros, bem como cinco veículos de combate blindados e duas picapes na área de Ugledar, na RPD.
Na região de Zaporozhie, forças russas de mísseis e artilharia destruíram depósitos de armamentos e equipamentos militares da Ucrânia. Acrescenta-se que foram atingidos cinco postos de comando dos militares ucranianos na região de Carcóvia e na RPD, 72 subunidades de artilharia nas posições de fogo, combatentes e equipamentos em 97 distritos.
Nas últimas 24 horas, Kiev perdeu 200 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, relata o Ministério da Defesa russo.
Já na direção sul de Donetsk, militares russos eliminaram na RPD um grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento.
"Foi destruído um grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas da Ucrânia que operava na direção do povoado de Vladimirovka, na República Popular de Donetsk", disse Konashenkov.
A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem das forças ucranianas.