Panorama internacional

OTAN distribui armas digitais de forma incontrolável através da Ucrânia, diz MRE da Rússia

Vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia alerta que as consequências do envio de armas digitais à Ucrânia não ameaçam apenas a Rússia, mas qualquer outro Estado do mundo.
Sputnik
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está distribuindo armas digitais de forma incontrolável para Ucrânia, medida que está repleta de consequências imprevisíveis para o mundo inteiro. A declaração foi dada a jornalistas pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Oleg Syromolotov.
"É necessário entender claramente: as ameaças representadas pela Ucrânia no espaço da informação são de natureza universal. Em essência, a OTAN está, agora, realizando uma distribuição descontrolada de armas digitais para aquele país", disse Syromolotov.
Operação militar especial russa
OTAN usará métodos de Inteligência Artificial contra Rússia na Ucrânia, revela mídia
"Isso está repleto de consequências imprevisíveis para todos os membros da comunidade internacional. Hoje, a Rússia está na mira, e amanhã qualquer outro Estado em desfavor de Washington pode se encontrar em nosso lugar", disse ele.
Como Syromolotov observou anteriormente, após o início da operação militar russa na Ucrânia, o número de ataques cibernéticos contra recursos de informação e instalações de infraestrutura russas aumentou significativamente. Os domínios dos ataques são registrados, principalmente, nos países da América do Norte e da União Europeia.
Comentar