A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está distribuindo armas digitais de forma incontrolável para Ucrânia, medida que está repleta de consequências imprevisíveis para o mundo inteiro. A declaração foi dada a jornalistas pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Oleg Syromolotov.
"É necessário entender claramente: as ameaças representadas pela Ucrânia no espaço da informação são de natureza universal. Em essência, a OTAN está, agora, realizando uma distribuição descontrolada de armas digitais para aquele país", disse Syromolotov.
"Isso está repleto de consequências imprevisíveis para todos os membros da comunidade internacional. Hoje, a Rússia está na mira, e amanhã qualquer outro Estado em desfavor de Washington pode se encontrar em nosso lugar", disse ele.
Como Syromolotov observou anteriormente, após o início da operação militar russa na Ucrânia, o número de ataques cibernéticos contra recursos de informação e instalações de infraestrutura russas aumentou significativamente. Os domínios dos ataques são registrados, principalmente, nos países da América do Norte e da União Europeia.