A causa da morte de Pelé foi falência múltipla de órgãos.
Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), em decorrência da progressão de um câncer no cólon.
A informação foi confirmada por meio de um boletim médico da unidade hospitalar emitido na tarde de hoje (29), ao qual a Sputnik Brasil teve acesso. Pelé tinha 82 anos.
Diversos famosos, políticos e jogadores de futebol do Brasil e do mundo se manifestaram depois da confirmação da morte.
"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", escreveu o presidente eleito em sua conta de Twitter.
Lula afirma que, quando jovem, tinha "raiva" do craque de futebol porque ele sempre "massacrava" o time pelo qual torce, o Corinthians, de São Paulo.
À época, Pelé jogava no Santos (sediado no interior do estado do Sudeste brasileiro).
"E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira", completou.
Segundo o presidente eleito, foram poucos os brasileiros que levaram o nome do nosso país tão longe como o rei do futebol.
"Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: 'Pelé'."