Panorama internacional

Papa aposentado Bento XVI morre aos 95 anos

O papa Francisco pediu durante sua audiência semanal para que uma oração especial seja feita pelo papa emérito Bento, seu predecessor, que estava "muito doente". Bento XVI morreu aos 95 anos de idade.
Sputnik
O atual pontífice, Francisco, pediu aos fiéis em 28 de dezembro que orassem por seu predecessor dizendo:
"Gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo papa emérito Bento XVI, que, em silêncio, está sustentando a Igreja. Lembro a vocês que ele está muito doente. Vamos pedir ao Senhor para confortá-lo e apoiá-lo neste testemunho de amor à Igreja até o fim", disse o papa Francisco.
Por sua vez, Rheinhard Marx, arcebispo de Munique e Freising, respondeu: "Quando o santo padre Francisco nos diz para nos unirmos em oração, faremos isso hoje, especialmente com os jovens cristãos".
O pontífice visitou o papa Bento XVI, nascido Joseph Ratzinger, no mosteiro no Vaticano, onde ele residia desde que se aposentou em fevereiro de 2013, afirmou o Vaticano.
Notícias do Brasil
Confessionalização do Estado e ascensão da intolerância religiosa são preocupantes, diz padre
O antigo papa Bento XVI serviu como chefe da Igreja e soberano do Estado da Cidade do Vaticano de abril de 2005 até sua renúncia em fevereiro de 2013. Ele foi o primeiro papa a renunciar ao seu cargo como soberano da Cidade Vaticano desde 1415, citando na época as questões de saúde associadas à idade avançada.
Comentar