Notícias do Brasil

Homem é preso por tentar entrar na posse de Lula com faca e fogos

A Polícia Militar do Distrito Federal informou neste domingo (1º) que um homem foi preso por tentar entrar no evento de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma faca e fogos de artifício.
Sputnik
Segundo informações do Poder 360, o homem teria viajado do Rio de Janeiro para Brasília. Durante a revista na entrada do evento, foi encontrada uma faca tipo "peixeira". O homem foi detido e encaminhado para a delegacia.
A Polícia Militar do Distrito Federal também informou que "estão ocorrendo apreensões de diversos objetos", mas não detalhou outras ocorrências envolvendo detenções.
A segurança é um dos tópicos que preocupa as autoridades responsáveis pela solenidade. Ainda hoje (1º), mais cedo, uma suspeita de bomba no metrô de Brasília interrompeu a circulação de trens e mobilizou agentes de segurança.
Equipes dos batalhões de Cães (BPCães) e de Operações Especiais (Bope) fizeram buscas na estação 108 Sul do metrô, após a denúncia sobre a suspeita de explosivos em um pacote. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também acompanhou a ocorrência.
Enquanto na praça dos Três Poderes o público esperado é de 40 mil pessoas, cerca de 300 mil devem participar das festividades da posse. A maioria está passando por uma revista, sendo que a organização proibiu garrafas de quaisquer tipos na posse do presidente eleito.
Notícias do Brasil
Após alteração em emenda, posse de Lula será última a acontecer no dia 1º de janeiro
Comentar