Notícias do Brasil

Paulo Guedes, Queiroga, Augusto Heleno e últimos ministros de Bolsonaro são exonerados

Antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, os últimos ministros do governo Bolsonaro foram oficialmente exonerados na manhã deste domingo (1º), entre eles Paulo Guedes, da Economia, Marcelo Queiroga, da Saúde, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI).
Sputnik
As exonerações foram assinadas no sábado (31) pelo então presidente em exercício, Hamilton Mourão (Republicanos), e publicadas na edição do Diário Oficial da União (DOU) deste domingo (1º). O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Brasil no penúltimo dia do seu mandato, no dia 30 de dezembro.
Além dos principais nomes do último governo, também foram exonerados Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), Carlos França, do Itamaraty, Adolfo Sachsida, de Minas e Energia, Joaquim Leite, do Meio Ambiente, Anderson Torres, da Justiça, Victor Godoy, da Educação, e Paulo Sérgio Nogueira, da Defesa.
Completam ainda a lista dos agora ex-ministros Bruno Bianco, do cargo de Advogado-Geral da União (AGU), Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, Marcos Montes Cordeiro, da Agricultura, Ronaldo Vieira Bento, da Cidadania, Paulo César Rezende, da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcelo Sampaio Cunha, da Infraestrutura, Cristiane Rodrigues Britto, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, José Carlos Oliveira, do Trabalho e Previdência, e Carlos Alberto Gomes de Brito, do Turismo.
Notícias do Brasil
Lula anuncia última leva de ministros do novo governo do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva toma posse neste domingo (1º) para seu terceiro mandato. A cerimônia começará oficialmente a partir das 14h, com o deslocamento de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin rumo à Esplanada dos Ministérios. O tradicional desfile pela Esplanada até o Congresso Nacional deve ocorrer por volta das 14h30.
A sessão solene de posse no Congresso será realizada à 15h e terá duração prevista de 50 minutos.
Comentar