Em uma publicação, Boric defendeu que os países da América Latina adotem um discurso comum nos fóruns de debate internacional.
O chileno também ressaltou a importância de todos os países da região se aproximarem da Venezuela. Segundo ele, isolar o presidente Nicolás Maduro jamais funcionou.
Em nosso primeiro encontro bilateral com o presidente do Brasil, Lula, reforçamos a cooperação entre nossos governos e o trabalho conjunto nas políticas de integração sul-americana e latino-americana. Avançamos unidos pelo bem-estar de nossos povos!
"É importante encontrarmos uma solução para a crise que a Venezuela vem enfrentando nos últimos anos. O problema não se resolve isolando o país", disse Boric à imprensa, logo após a reunião.
O presidente Lula, por sua vez, já prometeu retomar as relações com Maduro, cujo governo não era reconhecido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Gabriel Boric afirmou que a volta do Brasil para a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que deverá se concretizar em uma reunião no próximo dia 24, será fundamental para o fortalecimento dos países da região.
Lula passou o primeiro dia de governo em encontros bilaterais. Ele se reuniu com representantes de 17 países nesta segunda-feira (2).