Operação militar especial russa

Combates intensos em torno de Donetsk continuarão em um futuro próximo, diz alto funcionário dos EUA

A Casa Branca avalia que os intensos combates na linha de frente na região de Donetsk, na Ucrânia, continuarão no futuro próximo, enquanto o resultado em Artyomovsk (Bakhmut) permanece incerto, disse um alto funcionário do governo Biden nesta quarta-feira (4).
Sputnik

"Haverá combates continuados ao longo dessa linha em Donetsk [região], eu acho, no futuro previsível", disse o oficial durante uma coletiva de imprensa. "O que estamos vendo em Artyomovsk, devemos esperar ver em outros lugares ao longo da frente, onde haverá combates contínuos nos próximos meses."

Operação militar especial russa
Bombardeio ucraniano contra cidade na região de Zaporozhie deixa 5 mortos e 15 feridos
O oficial apontou que as forças russas em Artyomovsk fizeram progressos regulares e continuam avançando.
Na sexta-feira (30), Andrei Marochko, que é oficial das forças da República Popular de Lugansk (RPL), disse que Kiev enviou destacamentos adicionais de combatentes estrangeiros para as áreas das cidades de Artyomovsk e Soledar a fim de conter o avanço das forças russas.
Artyomovsk está localizada na parte controlada por Kiev da República Popular de Donetsk (RPD), que foi incorporada à Rússia em outubro, depois que a população optou pelo ingresso em um referendo.
A cidade é um importante centro de transporte para abastecer as tropas ucranianas em Donbass em meio à operação militar especial da Rússia.
Operação militar especial russa
Ucrânia promete resultado positivo aos EUA e ameaça realizar ataques 'profundos' na Rússia
Comentar