Operação militar especial russa

Defesa da Rússia: forças russas seguem avançando na direção de Donetsk, perdas de Kiev são grandes

Os militares russos eliminaram centenas de efetivos ucranianos, além de impedirem seus avanços, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As Forças Armadas russas eliminaram mais de 100 soldados ucranianos e dez equipamentos militares durante uma ofensiva nas últimas 24 horas na direção de Donetsk, disse na quarta-feira (4) o Ministério da Defesa da Rússia.
"As tropas russas continuam sua ofensiva na direção de Donetsk. Durante um dia nesta direção as Forças Armadas da Ucrânia sofreram perdas de mais de 100 militares, um tanque, quatro veículos blindados de combate e cinco automóveis", contou.
Os militares russos também relataram que eliminaram mais de 180 efetivos, cinco tanques, cinco veículos de combate de infantaria, três veículos blindados de combate e dez automóveis ucranianos na direção a sul de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD), e na região de Zaporozhie. Também a sul de Donetsk, em Dorozhnyanka, na RPD, as forças inimigas teriam sido rechaçadas para suas posições iniciais.
"Mais de 40 militares ucranianos, além de dois automóveis, foram eliminados durante as últimas 24 horas na direção de Kupyansk como resultado do bombardeio de unidades das Forças Armadas da Ucrânia nas localidades de Dvurechnaya, Sinkovka, Kislovka e Berestovoe, na região de Carcóvia. Além disso, um grupo de sabotagem e reconhecimento do inimigo foi destruído perto do povoado Liman Pervy na região de Carcóvia", explicou o ministério.
Ele acrescentou que, através de ataques de artilharia, as tropas russas mataram e feriram nas últimas 24 horas mais de 150 efetivos de Kiev, um blindado de transporte de pessoal, sete veículos blindados de combate e três picapes nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam mais de 100 militares, blindados e helicóptero Mi-8 da Ucrânia
Na RPD foi ainda possível aniquilar um lançador múltiplo de foguetes Uragan e um obuseiro D-20, enquanto na região de Zaporozhie foram destruídos três obuseiros autopropulsionados 2S1 Gvozdika.
Quanto à defesa antiaérea da Rússia, ela abateu seis drones ucranianos em Zelyony Gai, na região de Zaporozhie, em Blagoveschenka, Petrovka e Kirillovka, na RPD, e em Kremennaya, na República Popular de Lugansk, segundo o órgão militar russo.
A artilharia também foi autora da destruição na República Popular de Donetsk de seis depósitos de munição, um dos quais de mercenários, e dois radares AN/TPQ-50 de produção dos EUA, apontou o ministério.
Comentar