"Depois de aceitar o convite do presidente, Luis Lacalle Pou, seu homólogo brasileiro, Lula da Silva, visitará o Uruguai no dia 25 de janeiro. Os dois chanceleres estão trabalhando na agenda desse encontro bilateral", informou o Ministério das Relações Exteriores do Uruguai no Twitter.
Em 1º de janeiro, Lula assumiu a presidência do Brasil em cerimônia com a presença de Lacalle Pou e dos ex-presidentes uruguaios Julio María Sanguinetti e José Pepe Mujica. Antes da posse, Mujica comentou sobre a vontade de Montevidéu em receber o petista.
"Tenho certeza que Lula vai dar uma presença na política latino-americana no mundo porque essas coisas ele tem muito claro e seria bom se ele pudesse trocar com as autoridades uruguaias", disse Mujica na ocasião.
A viagem do presidente brasileiro ao Uruguai acontecerá logo depois da viagem de Lula para a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, que será realizada na Argentina.
Na quinta-feira (5), o Ministério das Relações Exteriores brasileiro anunciou oficialmente o retorno do Brasil à CELAC. O retorno ocorre dois anos após a saída do país do órgão durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).