"Sem dúvida, condenamos decididamente as ações dos instigadores dos tumultos. E apoiamos plenamente o presidente do Brasil Lula da Silva, apoiamos as ações que visam restaurar a ordem e a lei no país", disse Peskov aos jornalistas.
Ele recordou que recentemente o presidente russo Vladimir Putin parabenizou o seu homólogo brasileiro pela vitória na eleição.
"E seguimos apreciando os esforços do senhor da Silva, o seu desenvolvimento das relações bilaterais", ressaltou o porta-voz do Kremlin.
Ontem (8), uma multidão de apoiadores do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que têm se manifestado contra os resultados das eleições presidenciais desde o fim do ano passado, invadiu o prédio do Congresso na capital do Brasil, penetrou no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal. A polícia conseguiu retirar os manifestantes dos prédios governamentais apenas à noite, mais de 400 pessoas foram detidas.
Vários países e organizações internacionais nas Américas expressaram seu apoio ao presidente Lula, chamando as ações dos manifestantes de uma tentativa antidemocrática de golpe de Estado.