Caças russos conseguiram derrubar três aviões Su-25 do adversário na república russa de Donetsk. Além disso, o Ministério da Defesa russo registrou a destruição de dez drones ucranianos por equipes da defesa antiaérea.
A aviação e artilharia russas reportam ter atingido dois armazéns de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia (FAU) na república de Donetsk e na região de Zaporozhie.
Na direção de Kupyansk, a 14ª Brigada Mecanizada das FAU perdeu até 20 militares, um veículo blindado e quatro carros sob fogo da artilharia russa.
Na direção de Krasny Liman os artilheiros da Rússia atacaram posições da 95ª Brigada Paraquedista de Assalto e da 103ª Brigada da Defesa Territorial ucranianas, registrando até 40 militares ucranianos mortos e feridos e a aniquilação de um veículo blindado e três picapes.
O ministério russo destacou os sucessos do avanço russo na direção de Donetsk, que empurrou as 57ª e 59ª brigadas de infantaria mecanizada das FAU, tendo eliminado até 50 militares, um tanque, dois veículos blindados de combate e quatro carros do inimigo.
Na direção ao sul de Donetsk as unidades ucranianas perderam mais de 20 militares e três picapes durante combates perto dos povoados de Prechistovka e Zolotaya Niva, na RPD.
Ao todo, as perdas das FAU registradas pelo Ministério da Defesa russo desde o início da operação militar especial totalizaram 370 aviões, 200 helicópteros, 2.866 drones, 400 sistemas de defesa antiaérea, 7.465 tanques e outros veículos blindados de combate, 975 lançadores múltiplos de foguetes, 3.802 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.992 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.