Notícias do Brasil

Mídia: PF faz operação na casa de Anderson Torres, ex-secretário do DF e ex-ministro de Bolsonaro

Agentes da Polícia Federal estão na residência de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) na tarde desta terça-feira (10). Segundo a Folha de S.Paulo, a prisão de Torres foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Sputnik
Moraes acatou a petição da Advocacia-Geral da União (AGU), que pediu a prisão de Torres e de outros agentes públicos em flagrante. A AGU solicitou, também, busca e apreensão de pertences do ex-ministro, mandado expedido por Moraes e que está sob execução da PF.
Torres está na Flórida, nos EUA, e viajou antes da destruição dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
O ataque ocorreu no domingo (8). A suspeita é que Torres tenha propositalmente se omitido, enquanto secretário de Segurança do DF, em relação ao motim.
Notícias do Brasil
Apoiadores de Bolsonaro invadem Congresso, Planalto e STF, em Brasília
O ataque foi perpetrado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) que, por sua vez, também embarcou para a Flórida em 30 de dezembro.
Não se sabe se o ex-presidente se reuniu com o ex-secretário de Segurança do DF durante suas estadias na Flórida.
A casa do ex-secretário, demitido no domingo (8) pelo governador posteriormente afastado Ibaneis Rocha (MDB), fica no condomínio Ville de Montagne, no bairro Jardim Botânico, em Brasília.
As informações foram divulgadas pelo portal Metrópoles.
Notícias do Brasil
MP no TCU pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Anderson Torres por depredação em Brasília
Comentar