Os assessores encontraram o segundo lote de materiais classificados como parte de um esforço para revistar os escritórios de Biden em busca de outros documentos.
Essa é a segunda divulgação em três dias de retenção de arquivos do governo datados de sua vice-presidência.
Registros classificados devem ser armazenados em locais seguros. De acordo com a Lei de Registros Presidenciais, os registros da Casa Branca devem ir para o Arquivo Nacional quando o governo termina.
Os assessores de Biden têm vasculhado vários lugares desde novembro, quando seus advogados descobriram um punhado de documentos secretos, que incluíam informações sobre países estrangeiros.
11 de janeiro 2023, 10:54
O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou um promotor federal para investigar como o primeiro lote de documentos foi parar no escritório de um think-tank. Os documentos dizem respeito à Ucrânia, Irã e Reino Unido.
A nova revelação intensificará os ataques republicanos a Biden, que chamou o ex-presidente Donald Trump de "irresponsável" por acumular documentos confidenciais em seu clube particular e na sua residência na Flórida.
Nesta semana, Biden disse que ficou "surpreso" ao saber que seus advogados encontraram documentos confidenciais do governo em seu antigo escritório.
Ele disse que sua equipe cooperou totalmente com o Arquivo Nacional e o Departamento de Justiça, que está examinando o assunto.