Operação militar especial russa

Ucrânia subestima habilidades de soldados russos mobilizados, diz correspondente de jornal italiano

A Ucrânia subestimou o nível de preparação dos soldados russos mobilizados que participam da operação militar, já que receberam treinamento de combate desde o recrutamento de setembro, informou o jornal italiano La Repubblica nesta quarta-feira (11).
Sputnik
Segundo informou o correspondente do jornal na Ucrânia, Kiev subestimou os soldados russos mobilizados, considerando-os despreparados e mal equipados para a ação militar, quando na realidade as tropas russas demonstraram um alto nível de habilidades de combate em Donbass durante o inverno.
Operação militar especial russa
MD russo nomeia chefe do Estado-Maior Gerasimov como novo comandante das tropas na operação especial
O correspondente também observou os sucessos ofensivos russos perto da cidade de Soledar, na República Popular de Donetsk (RPD), mesmo após a adaptação ao uso ucraniano do lançador múltiplo de foguetes Himars fornecido pelos EUA, entre outras coisas.

No final da terça-feira (10), o chefe interino do RPD, Denis Pushilin, anunciou que as forças russas haviam estabelecido controle sobre o centro de Soledar, um importante assentamento na linha de frente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou uma mobilização parcial no país em 21 de setembro, um dia depois que as repúblicas de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL), bem como as partes controladas pela Rússia das regiões de Zaporozhie e Kherson, agendaram referendos sobre a adesão à Rússia.
De acordo com dados oficiais, cerca de 300 mil cidadãos russos foram convocados.
Comentar