Panorama internacional

Após acidente, navio de guerra do Japão é rebocado para estaleiro em Hiroshima, diz mídia

Neste sábado (14), o destróier Inazuma, da Força de Autodefesa Marítima do Japão (MSDF, na sigla em inglês), que perdeu o controle no início desta semana em águas perto de Yamaguchi, no oeste do país, está sendo rebocado para um estaleiro na região de Hiroshima para inspeção.
Sputnik
Conforme publicou a agência de notícias japonesa Kyodo, a expectativa é de que o Inazuma chegue ao estaleiro Japan Marine United, na cidade de Onomichi, na noite do domingo (15). O navio deve ser levado ao cais no dia seguinte.
Depois disso, especialistas locais começarão a inspecionar o contratorpedeiro para determinar a causa exata do acidente.
Navios japoneses
Na semana passada, a mídia japonesa informou que havia a possibilidade de Inazuma perder o controle após atingir rochas no fundo do mar.
De acordo com a MSDF, mergulhadores confirmaram um pequeno vazamento de óleo da hélice quebrada do navio no início desta semana. Nenhum dos tripulantes ficou ferido após o incidente.
Anteriormente, a MSDF divulgou que o navio de guerra japonês provavelmente se desviou do curso e atingiu rochas subaquáticas, fazendo com que a hélice do destróier se quebrasse.
Comentar