Um caça Su-27 russo escoltou um avião de reconhecimento Orion da Marinha da Alemanha sobre o mar Báltico após ele tentar se aproximar da fronteira russa, relatou na segunda-feira (16) o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.
Os controladores do espaço aéreo russo detectaram hoje (16) no mar Báltico uma aeronave se aproximando da fronteira da Rússia. Um caça Su-27 da defesa aérea da Frota Báltica da Rússia foi então colocado no ar.
"A tripulação identificou a aeronave de patrulha básica P-3S Orion da Marinha da Alemanha e a escoltou sobre as águas do mar Báltico. Depois que a aeronave militar estrangeira se afastou da fronteira estatal, o caça russo retornou ao seu aeródromo de origem. Não foi permitida a violação da fronteira", contou no Telegram a entidade russa, que faz parte do Ministério da Defesa do país.
O centro acrescentou que o Su-27 russo voou sobre águas neutras de acordo com as regras internacionais de uso do espaço aéreo, sem ter cruzado nenhuma rota aérea, e não se aproximou perigosamente de aeronaves de outros países.