"Os políticos devem começar a representar o povo e parar de representar a OTAN e o complexo militar-industrial. A OTAN foi formada pelos Estados Unidos para manter os países europeus subservientes ao imperialismo norte-americano", declarou o político.
Wallace acrescentou que o povo quer paz e não guerra, quer o fim da guerra por procuração dos EUA e da Aliança Atlântica.
Em entrevista neste domingo (15), o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Jens Stoltenberg, disse esperar que os países ocidentais aumentassem em breve o fornecimento de armas pesadas para a Ucrânia.
A Rússia enviou notas de protesto a todos os países que fornecem armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer remessa de armas para Kiev se tornará um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.
Por sua vez, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou que as tentativas de inundar a Ucrânia com armas não favorecem o andamento das negociações e terão um impacto negativo na situação.