Panorama internacional

Scholz aceita renúncia formal de Lambrecht do Ministério da Defesa da Alemanha, diz mídia

O chanceler alemão, Olaf Scholz, aceitou a renúncia da ministra da Defesa, Christine Lambrecht, e deve apresentar um novo candidato em tempo hábil, disse Berlim. A ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, apresentou formalmente sua renúncia ao cargo no governo, informou a agência de notícias alemã nesta segunda-feira (16).
Sputnik
Mais cedo, o portal de notícias alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung informou que a ministra da Defesa, Christine Lambrecht, havia apresentado formalmente sua renúncia ao cargo no governo.
A ministra apelou formalmente ao chanceler alemão Olaf Scholz e pediu sua renúncia, disse a agência de notícias, acrescentando que o documento relevante foi entregue no início do dia.
"Hoje pedi ao chanceler que me demitisse do cargo de ministra federal da Defesa", afirmou Lambrecht.
A ministra deixa o cargo após mensagem de Réveillon muito criticada nas redes sociais. Na mensagem, ela mencionou o conflito ucraniano com som de fogos de artifício ao fundo.
"Os meses de foco da mídia em minha pessoa dificilmente permitem reportagens e discussões objetivas sobre militares e mulheres [...] e decisões de política de segurança no interesse dos cidadãos da Alemanha", acrescentou.
Seu sucessor, no entanto, ainda não foi revelado. Espera-se que o chanceler Olaf Scholz faça uma declaração ainda durante o dia de hoje.
Panorama internacional
Ministra da Defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, decide renunciar, diz mídia
Comentar