Navio da Marinha dos EUA chega à Dinamarca com equipamentos militares para o Leste Europeu (VÍDEO)

O equipamento será usado na operação Atlantic Resolve, que visa melhorar a chamada "postura de dissuasão" da OTAN no flanco oriental, um processo que tem agravado o conflito ucraniano.
Sputnik
Um navio cargueiro de 200 metros dos EUA, carregado com equipamentos militares, chegou ao porto dinamarquês de Aarhus, a segunda maior cidade do país.
Ao todo, foram transportadas aproximadamente 600 peças de equipamento militar, incluindo veículos blindados com rodas e esteiras, que devem ser transportados à Polônia.
A chegada da embarcação norte-americana com equipamentos militares é um episódio inédito para as autoridades locais e portuárias.
"Nós nunca recebemos um navio militar antes. Esta é a primeira vez que fomos escolhidos como porto de trânsito pelos militares dos EUA. Por isso, hoje é um dia especial", afirmou Daniel Moller Jensen, porta-voz do porto de Aarhus.
O prefeito da cidade, Jacob Bundsgaard, que também estava presente durante o descarregamento, declarou que a Dinamarca tem "a obrigação de assumir a responsabilidade para sua própria segurança", definindo a ação como "contribuição necessária".
A operação Atlantic Resolve, lançada em 2014, visa fortalecer a presença dos EUA na Europa.
Comentar