Notícias do Brasil

Caças da FAB interceptam aeronave durante ação conjunta com a PF

Nesta quarta-feira (18), em atuação conjunta da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal (PF), uma aeronave com carregamento de drogas foi interceptada por caças A-29 Super Tucano na região de Caporanga, no interior de São Paulo.
Sputnik
Conforme publicado pela FAB, a aeronave era oriunda de outro país e foi detectada por radares dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) durante a manhã desta quarta-feira (18).
A Defesa Aérea e a PF foram avisadas após a aeronave adentrar o território brasileiro sem plano de voo e utilizando uma rota de tráfico de drogas já conhecida. De acordo com a nota, os caças A-29 Super Tucano foram empregados com "todas as suas capacidades".
Avião de ataque leve Super Tucano da FAB
Segundo a FAB, a aeronave interceptada manteve um voo de baixa altitude e realizou um pouso forçado em uma região não habitada. O piloto abandonou a aeronave e a carga. A PF de Marília e a Polícia Militar de São Paulo participaram da ação em solo.
As ações realizadas fazem parte da Operação Ostium e da Operação Ágata, do Ministério da Defesa, interligadas ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que busca coibir ações ilícitas no espaço aéreo do Brasil.
Comentar