"O regime de Kiev e os patrocinadores ocidentais por trás dele podem cessar as hostilidades a qualquer momento. As propostas da Rússia de desmilitarização e desnazificação da Ucrânia, eliminação das ameaças que proveem do seu território ao nosso país dentro das fronteiras constitucionalmente estabelecidas são bem conhecidas e permanecem em vigor", declarou ele.
De acordo com Gavrilov, "o sucesso da operação militar especial está se desenvolvendo, é inevitável, tal como a realização das metas estabelecidas pela liderança político-militar da Rússia".
"Vamos alcançá-las de todas as maneiras possíveis e estamos prontos para qualquer desenvolvimento da situação", concluiu ele.
Mais cedo nesta quarta-feira (18), o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a Rússia fez todo o possível para solucionar de maneira pacífica a situação em Donbass, contudo, agora é evidente que isso era impossível por definição.
"Nós suportamos por muito tempo, tentamos negociar por muito tempo. Como se descobriu agora, fomos enganados, mentiram. Essa não é a primeira vez que isso acontece conosco. Apesar disso, fizemos todo o possível para resolver a situação de maneira pacífica. Agora ficou evidente que isso era impossível por definição", afirmou.