Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado em Donetsk com apoio aéreo e de artilharia

Segundo informou o Ministério da Defesa russo, o povoado de Sol, no território da república de Donetsk, acabou sendo libertado da presença militar da Ucrânia.
Sputnik
A tomada da localidade foi feita por tropas de assalto com apoio da aviação militar, unidades de foguetes e da artilharia.
Durante a libertação de Sol, foram liquidados até 90 combatentes do adversário, bem como três blindados, quatro carros, um obuseiro Msta-B e um Grad.
Em 24 horas, na direção de Donetsk foram liquidados até 90 combatentes ucranianos, enquanto na região de Kramatorsk foi eliminado um depósito de munições com lançadores Himars e Grad.
Além disso, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram um avião de assalto Su-25 da Ucrânia.
Na direção ao sul de Donetsk, o Exército russo frustrou uma ofensiva ucraniana em direção a três povoações em Donetsk.
Também foram eliminadas 76 unidades de artilharia da Ucrânia, pessoal e equipamentos militares em 103 áreas.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o regime de Kiev perdeu aproximadamente 150 militares, além de veículos de combate de infantaria, três blindados, duas estações de radar contrabateria AN/TPQ-50 e AN/TPQ-48, bem como uma estação de radar de detecção e rastreamento de alvos ST-68.
Ao todo, as perdas das Forças Armadas ucranianas registradas pelo Ministério da Defesa russo desde o início da operação militar especial totalizaram 373 aviões, 200 helicópteros, 2.898 drones, 401 sistemas de defesa antiaérea, 7.563 tanques e outros veículos blindados de combate, 985 lançadores múltiplos de foguetes, 3.855 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.101 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar