Panorama internacional

Senador russo: nomeação de novo chefe da Defesa alemão gera onda de 'entusiasmo' militar no Ocidente

Nesta foto tirada em 11 de dezembro de 2020, o ministro do interior da Baixa Saxônia, Boris Pistorius, discursando em uma coletiva de imprensa em Berlim. Conforme revelaram fontes do governo no dia 17 de janeiro de 2023, Pistorius vai se tornar o novo ministro da Defesa da Alemanha, depois que Christine Lambrecht deixou o cargo no dia 16 de janeiro de 2023
A nomeação do novo ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, causou outra onda de "entusiasmo" militar no Ocidente, acredita o presidente do Comitê do Conselho da Federação da Rússia para Assuntos Internacionais, Grigory Karasin.
Sputnik
Novo ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius prestou juramento no Bundestag (parlamento alemão) nesta quinta-feira (19), assumindo o cargo. Mais cedo, Pistorius recebeu um certificado de nomeação do presidente do país.
O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, tentará na quinta-feira (19) pressionar o novo ministro da Defesa alemão a dar permissão para fornecimento de tanques alemães à Ucrânia, informou a agência Reuters, citando autoridades norte-americanas.
Novo ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius
Panorama internacional
O que se sabe sobre o novo ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius?

"A nomeação do novo ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, causou outra onda de 'entusiasmo' militar no Ocidente. Pistorius se encontra com o secretário de Defesa dos Estados Unidos Austin no dia de sua nomeação. Está claro sobre o que eles vão discutir. A julgar pelos relatórios, esse encontro também terá participação de seus aliados da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", escreveu o senador russo no Telegram.

De acordo com a autoridade russa, Pistorius é considerado um político experiente.
"Vamos ver que papel este coletivo [ocidental] vai dar para ele", acrescentou o senador russo.
Comentar