Panorama internacional

Kiev realoca tropas de reserva para Zaporozhie com urgência, diz representante local

Neste sábado (21), Vladimir Rogov, membro do conselho principal da administração regional de Zaporozhie, afirmou que Kiev está transferindo com urgência tropas de reserva para uma linha de frente perto da região com o objetivo de realizar ataques contra as tropas russas.
Sputnik
Segundo a declaração de Rogov em entrevista à emissora russa Komsomolskaya Pravda, a medida de urgência acontece após o interrompimento de uma linha de abastecimento das forças ucranianas. O representante local detalhou que há forças sendo transferidas da região de Dnepropetrovsk e de Krivoi Rog em direção à região de Zaporozhie.
De acordo com Rogov, o deslocamento busca colocar as forças ucranianas transferidas em uma área "mais próxima da linha de contato" para realizar ataques com artilharia pesada e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo.
Um soldado das tropas de engenharia do Distrito Militar do Sul mantém guarda no local da restauração do Canal Norte da Crimeia, na região de Kherson, Ucrânia, 25 de abril de 2022
O representante local acrescentou que militares russos assumiram o controle total da rodovia Kamianske-Orekhov, que serviu como um canal importante para a transferência de tropas, armas e munições ucranianas.
Rogov também disse que as forças armadas ucranianas estavam enfrentando uma escassez de munições de artilharia devido à interrupção de cadeias logísticas e à destruição de depósitos de armas por tropas russas.
Comentar