Panorama internacional

MRE russo explica 'dança das cadeiras' entre funcionários de Kiev

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia, Maria Zakharova, comentando as mudanças de funcionários de Kiev, afirmou que elas são necessárias para a "gangue" continuar cumprindo uma ordem externa, mas, em geral, a natureza criminosa do regime não muda.
Sputnik
Anteriormente, a mídia ucraniana relatou a demissão do vice-procurador-geral da Ucrânia Aleksei Simonenko e anunciou possíveis demissões e remodelações no gabinete de ministros da Ucrânia. Além disso, Vladimir Zelensky demitiu Kirill Timoshenko do cargo de vice-chefe de seu escritório. O presidente ucraniano disse que as mudanças de funcionários na Ucrânia continuarão.
"Uma redistribuição tão real, mais uma redistribução dos que sobraram", disse Zakharova ao serviço russo da Rádio Sputnik.
A diplomata acrescentou que estas são realmente pessoas com uma mentalidade absolutamente criminosa, e apontou que "elas moldaram essa situação extraordinária com sua ilegalidade por muitos anos".
"Elas tinham tal ordem, elas resolveram, essas são contratações, pessoas que foram contratadas para determinar o tipo de atividade, suja, terrível, criminosa, sem lei e sangrenta. E agora esses são os mesmos ajustes que são necessários para que toda essa gangue continue a implementar essa mesma ordem", explicou a representante oficial do MRE russo.
"E quando ouço avaliações de escândalo de corrupção na Ucrânia [...] que tipo de escândalo de corrupção? Escândalos de corrupção só podem acontecer onde há uma zona de operação da lei, e onde a lei, infelizmente, recua, ou é violada [...] [fazendo surgir] uma zona de ilegalidade", concluiu.
Panorama internacional
Planos dos EUA contra Alemanha e Rússia são revelados pela mídia
Comentar