Operação militar especial russa

Defesa do Canadá anuncia envio de 4 tanques Leopard para Kiev e treinamento de tropas ucranianas

Seguindo uma série de países da OTAN, Canadá também anuncia envio de tanques para Ucrânia, colaborando para uma escalada do conflito ainda não observada.
Sputnik
A ministra da Defesa canadense, Anita Anand, anunciou hoje (26) que o Canadá enviará quatro tanques de batalha Leopard 2 para a Ucrânia nas próximas semanas e que também treinará tropas ucranianas para adquirir as competências necessárias para usá-los.
"Hoje [26], estou anunciando que o Canadá fornecerá à Ucrânia os principais tanques de batalha Leopard 2 nas próximas semanas. Esta doação, combinada com as contribuições de aliados e parceiros, ajudará significativamente as Forças Armadas ucranianas, enquanto lutam heroicamente para defender sua liberdade e soberania da nação", disse Anand durante entrevista coletiva.
A chefe da Defesa também acrescentou que os tanques de fabricação alemã estão prontos para o combate, fortemente blindados e altamente protegidos.
Operação militar especial russa
OTAN e EUA estão se aproximando de um conflito militar em grande escala na Europa, diz MRE russo
Ao contrário do modelo M1A2 de tanques Abrams que serão enviados pelos EUA em alguns meses, Anand frisou que os Leopard 2 do Canadá serão "encaminhados em breve". Ottawa também enviará um número não revelado de suas próprias tropas para treinar soldados ucranianos no uso dos tanques.
Comentar