Notícias do Brasil

Mídia: mesmo após exoneração, Defesa e Exército do Brasil 'tomam cuidado' com ex-comandante demitido

Solenidade de Passagem do Comando Militar do Leste (foto de arquivo)
Apesar do desgaste, governo ainda se preocupa com ex-comandante e chefe da Defesa mantém contato com Júlio César Arruda através de mensagens.
Sputnik
No final de semana passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu o general Júlio César Arruda do comando do Exército por sua forte inclinação ao presidente da gestão anterior e por resistir a um pedido de Lula, entretanto, o governo do petista está tomando todo cuidado para não deixar o "ex-comandante na chuva".
De acordo com o jornal O Globo, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o novo comandante, Tomás Paiva, tem mantido contato constante com o general, que operou um câncer de próstata no dia seguinte à demissão.
Preocupado em não deixar a impressão de abandono, Múcio tem mandado mensagens com frequência para Arruda para saber da recuperação, relata a mídia.
Militares retornam a Brasília, capital do Brasil, após sete meses de operações no Haiti, no âmbito da operação de paz Minustah
Notícias do Brasil
Caça às bruxas? Alto Comando do Exército tem prioridade mais importante, diz pesquisadora
Já Paiva, aproveitou a passagem por São Paulo na última quarta-feira (25) para visitar o colega. O comandante da força esteve na cidade paulista com oficiais-generais do Alto Comando do Exército para passar a chefia do Comando Militar do Sudeste, cargo que ocupou por um ano e nove meses, para o general Pedro Montenegro.
Sendo assim, tanto Paiva quanto oficiais-generais do Alto Comando também visitaram o ex-chefe do Exército.
Comentar