No final de semana passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu o general Júlio César Arruda do comando do Exército por sua forte inclinação ao presidente da gestão anterior e por resistir a um pedido de Lula, entretanto, o governo do petista está tomando todo cuidado para não deixar o "ex-comandante na chuva".
De acordo com o jornal O Globo, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o novo comandante, Tomás Paiva, tem mantido contato constante com o general, que operou um câncer de próstata no dia seguinte à demissão.
Preocupado em não deixar a impressão de abandono, Múcio tem mandado mensagens com frequência para Arruda para saber da recuperação, relata a mídia.
Já Paiva, aproveitou a passagem por São Paulo na última quarta-feira (25) para visitar o colega. O comandante da força esteve na cidade paulista com oficiais-generais do Alto Comando do Exército para passar a chefia do Comando Militar do Sudeste, cargo que ocupou por um ano e nove meses, para o general Pedro Montenegro.
Sendo assim, tanto Paiva quanto oficiais-generais do Alto Comando também visitaram o ex-chefe do Exército.