Panorama internacional

Sanções contra setor nuclear da Rússia terão efeito bumerangue para Ocidente, diz mídia

As sanções impostas contra o setor nuclear da Rússia terão um efeito bumerangue para o Ocidente, afirmou o jornal francês AgoraVox.
Sputnik
A mídia francesa ressaltou que o setor atômico russo conta com 350 empresas, onde trabalham 250 mil funcionários.
Além disso, a Rússia tem uma tecnologia de enriquecimento de urânio reconhecida mundialmente, além de ser a maior exportadora de combustível.
Segundo a mídia, apenas os Estados Unidos, em 2021, importaram mais de 550 toneladas de urânio no valor de US$ 645 milhões (R$ 3,2 bilhões).
A Rússia também está envolvida em projetos internacionais para construção de usinas nucleares, como por exemplo, na Turquia, Belarus, Índia, Hungria, Bangladesh, China e Egito.
Panorama internacional
Europa sempre seguirá os EUA por não ter 'líderes fortes' e política própria, diz chanceler italiano
E é justamente por isso que o premiê da Hungria, Viktor Orbán, foi contra as sanções direcionadas ao setor nuclear russo, já que há uma grande possibilidade de haver consequências trágicas.
Desta forma, é impossível prever se as novas sanções serão efetivas contra a Rússia, e com isso as medidas restritivas contra o setor atômico russo retornará aos países europeus como um bumerangue, destacou a mídia.
Anteriormente, a Polônia sugeriu à União Europeia que novas sanções contra a Rússia fossem impostas, incluindo a restrição ao setor nuclear.
Comentar