Operação militar especial russa

Tropas russas eliminam adversários e avançam contra posições ucranianas

O Ministério da Defesa da Rússia informou que até 70 militares ucranianos foram mortos ou feridos nas últimas 24 horas durante os confrontos na área de Krasny Liman.
Sputnik
Na área de Donetsk, em decorrência das ações militares, as forças russas seguem avançando contra as posições ucranianas.
Na área de Kupyansk, a artilharia russa eliminou mais de 20 combatentes adversários, bem como blindados e obuseiros.
Além disso, foram destruídos quatro sistemas de artilharia de fabricação norte-americana M777 na área de Krasny Liman.
Na área de Kherson, foram eliminados quatro obuseiros, duas estações radar de fabricação americana e quatro depósitos ucranianos.
Nas últimas 24 horas e ainda na área de Donetsk, foram eliminados mais de 40 militares ucranianos, um sistema Grad e equipamentos americanos.
Nos combates contra posições de fogo nas áreas ao sul de Donetsk e Zaporozhie, os adversários perderam até 60 combatentes.
Também foram destruídos dois depósitos de combustível para equipamentos militares e três depósitos de munições da artilharia ucraniana.
O MD russo também informou que um jato Su-25 das forças ucranianas foi abatido pela Força Aeroespacial russa em Donetsk.
Os sistemas de defesa aérea russos ainda abateram sete projéteis dos lançadores Olkha, Uragan e Himars.
Ao todo, as perdas das Forças Armadas ucranianas registradas pelo Ministério da Defesa russo desde o início da operação militar especial totalizaram 379 aviões, 204 helicópteros, 2.956 drones, 402 sistemas de defesa antiaérea, 7.634 tanques e outros veículos blindados de combate, 990 lançadores múltiplos de foguetes, 3.921 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.180 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar