Panorama internacional

Trump afirma que desenvolveria 'escudo de mísseis doméstico' nos EUA se reeleito em 2024

De acordo com o ex-presidente, durante sua gestão não houve ameaça nuclear aos Estados Unidos, e que o mundo para os norte-americanos ficou mais perigoso sobre a liderança de Joe Biden.
Sputnik
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira (27) que desenvolverá um novo escudo de defesa antimísseis para os Estados Unidos se for reeleito presidente em 2024, a fim de enfrentar a crescente ameaça representada pelos mísseis hipersônicos.
"Não há perigo maior do que a ameaça mortal de armas nucleares e mísseis hipersônicos. […] Quando eu for o comandante em chefe trabalharei com o Congresso e nossos grandes líderes militares […] para construir um escudo de defesa antimísseis de última geração."
Trump alertou sobre a ameaça que os mísseis hipersônicos, particularmente os armados com ogivas nucleares, podem representar para os EUA acrescentando que a retórica nuclear não foi empregada contra Washington sob seu governo, mas que os adversários estrangeiros a estão usando agora porque não respeitam a atual liderança.
Mundioka
O que será de Donald Trump?
Segundo ele, o mundo se tornou "muito mais perigoso" sob o atual presidente Joe Biden.
Uma Terceira Guerra Mundial faria a Primeira e a Segunda parecerem "batalhas muito pequenas", disse Trump, e a melhor maneira de prevenir tal conflito "é se preparar com tecnologia e força", observou.
Comentar