O incidente ocorre menos de 24 horas após um ataque terrorista na sinagoga no bairro Neve Yaakov em Jerusalém, que deixou ao menos oito pessoas mortas.
Ambos os feridos, um jovem de 22 anos e um homem de 45 anos, estão em estado grave com ferimentos na parte superior do corpo, de acordo com um porta-voz do Magen David Adom (MDA), serviço nacional de emergência médica, desastres, ambulância e banco de sangue de Israel.
Segundo a polícia, o atirador foi "neutralizado". A polícia está averiguando a identidade do atirador, buscas estão em andamento na área na tentativa de descobrir se agiu sozinho. A polícia está considerando o tiroteio como um suposto ataque terrorista.
O tiroteio acontece menos de 24 horas depois que oito pessoas foram mortas e pelo menos dez outras ficaram feridas em um ataque terrorista em uma sinagoga no bairro Neve Yaakov, em Jerusalém. O perpetrador do crime foi morto pelas forças policiais.
Mais tarde, a polícia israelense informou que o atirador era um morador de 21 anos de Jerusalém Oriental. Segundo a investigação preliminar, ele cometeu o ataque terrorista sozinho. Um total de 42 pessoas foram presas após o ataque, algumas delas eram parentes ou amigos do atacante, informou a mídia local.