Panorama internacional

Trump diz que 'trará de volta a paz através da força', se eleito

Em discurso a apoiadores na Carolina do Sul, Trump criticou a gestão de Joe Biden e disse que, se ele fosse o presidente, negociaria um acordo de paz para a Ucrânia em 24 horas.
Sputnik
O presidente dos EUA, Joe Biden, aproximou o mundo de uma potencial terceira guerra mundial. A declaração foi dada por Donald Trump a seus apoiadores na Carolina do Sul, neste sábado (28). Trump prometeu trazer paz por meio da força, se for eleito novamente presidente dos EUA, em 2024.
"Por meio da fraqueza e incompetência, Joe Biden nos trouxe à beira da terceira guerra mundial. Estamos à beira da terceira guerra mundial, caso alguém não saiba. Como presidente, trarei de volta a paz por meio da força", disse Trump.
Panorama internacional
OTAN está pronta para confronto direto com a Rússia, diz chefe do Comitê Militar da aliança
Trump afirmou que, se ele fosse o presidente, não haveria chance de conflito na Ucrânia e disse que negociaria um acordo de paz em um período de 24 horas.
"Eu direi isso, mesmo agora, apesar da tremenda perda de vidas e destruição de grande parte daquele país [Ucrânia], eu teria um acordo de paz negociado em 24 horas, você poderia fazer um acordo de paz para ambos agora, 24 horas, esse acordo está esperando para ser feito", disse Trump, sem detalhar o acordo.
Trump visitou os estados de New Hampshire e Carolina do Sul como parte de sua campanha para a Casa Branca em 2024. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, e a senadora Lindsey Graham participaram do evento de Trump em Columbia, na Carolina do Sul.
Comentar