Panorama internacional

Caminhões vindos do Iraque são alvo de ataque aéreo no leste da Síria

Aeronaves não identificadas abriram fogo contra um grupo de caminhões no leste da Síria depois que os veículos entraram no país vindos do território do Iraque, disse uma fonte de segurança iraquiana à Sputnik.
Sputnik
"Aviões não identificados dispararam contra caminhões perto da cidade de Al-Bukamal, no leste da Síria", disse a fonte, na noite deste domingo (29).
A fonte confirmou que o comboio entrou na Síria vindos do Iraque.
A região é alvo constante de tensões, entre ataques aéreos e bombardeios. No início do ano, ataques israelenses contra forças sírias deixaram seis soldados sírios mortos e outros três feridos.
Caminhões do comboio humanitário perto de estrada na cidade de Orum al-Kubra. Síria, 20 de setembro de 2016. Foto de arquivo
Segundo o major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, aviões da Força Aérea israelense lançaram ataques aéreos partindo da área das colinas de Golã, no dia 2 de janeiro.
Mais recentemente, na última sexta-feira (27), as forças de ocupação dos Estados Unidos e as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) invadiram a aldeia de Al-Derdara, na zona rural de Al-Hasakah, no nordeste do país, atacando moradores e sequestrando alguns deles, conforme noticiou a agência síria SANA.
Segundo a mídia, os EUA e as SDF têm usado forças no nordeste da Síria, onde guardam e de onde retiram recursos naturais como o petróleo e trigo.
Panorama internacional
Forças de Defesa de Israel abatem a disparos homem sírio armado na fronteira
Comentar