A explosão se deu quando os fiéis rezavam. O terrorista havia se posicionado na primeira fila dos presentes. Em decorrência da explosão, 17 pessoas morreram, e outras 90 ficaram feridas.
"O representante do hospital informou que, em decorrência da explosão, 17 pessoas morreram, mais de 90 ficaram feridas e foram levadas ao hospital. Segundo os médicos, mais de dez feridos estão em estado grave", informou a emissora.
Posteriormente, as autoridades informaram que mais de 25 pessoas morreram e que mais de 120 ficaram feridas.
Ainda não se sabe o motivo do ataque terrorista e a identidade do autor.
Em novembro de 2022, o grupo terrorista Tehrik-i-Taliban Pakistan, também conhecido como Talibã Paquistanês (proibido na Rússia e em outros países), informou que estava rompendo o acordo de cessar-fogo com as autoridades do Paquistão, e alertou que seus combatentes realizariam ataques por todo o país.
O grupo Tehrik-i-Taliban Pakistan é considerado um grupo terrorista pelas autoridades dos EUA, Reino Unido e Canadá.
Ele foi formado por representantes de diversos outros grupos e é contra os governos do Paquistão e da Índia, tentando ampliar sua influência em diversas áreas dos dois países.
Por sua vez, o Talibã afegão (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista) negou qualquer ligação com os paquistaneses.