"O fornecimento gradual de armas ofensivas provavelmente significará uma guerra de um século. O envolvimento total da OTAN levará à terceira guerra mundial", disse Le Pen em sessão do parlamento francês.
A parlamentar apontou que os países europeus não devem subestimar os novos aliados da Rússia, que "se separou da Europa e se tornou um parceiro privilegiado da Índia e da China".
Le Pen acrescentou que apoia os esforços diplomáticos de Paris para resolução do conflito, apesar de o presidente Emmanuel Macron não descartar o envio de aeronaves à Ucrânia.
Os países ocidentais vêm aumentando seu apoio militar a Kiev desde 24 de fevereiro, quando a Rússia iniciou uma operação militar especial na Ucrânia, após pedidos de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL).
Em abril, Moscou enviou uma nota aos Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) condenando sua assistência militar à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carregamento de armas em território ucraniano seria considerado um "alvo legítimo" para as forças russas.