De acordo com a entidade, a tripulação do navio-tanque médio Kama de um destacamento de navios de guerra da Frota do Norte, que está em uma longa caminhada no Atlântico central, recebeu um sinal de alarme de um iate em naufrágio. Para ajudar, Kama se desviou da rota de trânsito e foi para a área de emergência.
"Foi desembarcada no iate uma equipe de inspeção, que levou uma pessoa com pertences pessoais e seu cachorro a bordo de um petroleiro russo. O cidadão francês Lucas Monteu, que fez uma única viagem no Atlântico, foi resgatado", informou o Ministério da Defesa.
De acordo com o ministério, durante uma tempestade, o iate acabou com o dispositivo de direção falho e a água começou a entrar na embarcação. Após uma tentativa malsucedida de consertar o mau funcionamento, o velejador acionou um sinal de socorro.
"A bordo do petroleiro Kama, o viajante resgatado recebeu os primeiros socorros. A seu pedido, será entregue no porto mais próximo", acrescentou o ministério.
O comandante em chefe da Marinha Russa, o almirante Nikolai Yevmenov agradeceu ao destacamento de navios em marcha e à tripulação do Kama.