Operação militar especial russa

Rússia lança produção em massa de drones para uso na Ucrânia

Uma empresa no Distrito Militar Primorsky, na Rússia, passará a produzir drones em série para as necessidades do Exército russo durante a operação militar na Ucrânia.
Sputnik
As informações foram confirmadas pelo o governo da região russa nesta terça-feira (31), sendo que as instalações já passaram pela inspeção das autoridades russas, como o vice-primeiro-ministro, Yury Trutnev.
Além dele, outros funcionários do governo visitaram as empresas do complexo militar-industrial da cidade de Vladivostok e verificaram a produção dos equipamentos militares.

"Cada drone produzido pesa apenas 1,5 kg. Eles são feitos com um mecanismo para lançar cargas no local de implantação do inimigo", informou um comunicado das autoridades de Primorsky.
Rússia desenvolve estação de radar para detectar drones de apenas 150 gramas
"Atualmente, a empresa russa fabricou 45 desses dispositivos e está preparada para lançar uma verdadeira produção em massa", podendo entregar entre 60 e 100 drones para forças russas envolvidas na operação especial da Ucrânia.
Além disso, as autoridades inspecionaram um novo drone russo, cujo software foi desenvolvido inteiramente no Distrito Militar Primorsky. "Os fabricantes estão prontos para produzir até 30 dessas unidades por mês", de acordo com o comunicado.
O governador da região, em comentário feito à Sputnik, observou que a entrega dos drones ocorrerá em breve.
Ele ressaltou o trabalho feito pelas empresas baseadas no distrito, que começaram a produção de equipamentos militares para uso na área de hostilidades desde o ano passado.
Corveta Sovershenny, fragata Marshal Shaposhnikov, navio antissubmarino Admiral Pantelev, cruzador de mísseis Varyag e navio de rastreamento Marshal Krylov na baía Zolotoy Rog, Vladivostok, Rússia, foto publicada em 18 de setembro de 2021
Comentar