Operação militar especial russa

Autoridades americanas reconhecem que Ucrânia não pode recuperar Crimeia, diz mídia

Fontes do Pentágono citadas pelo jornal Politico reconheceram que a Ucrânia não pode e não poderá recuperar a Crimeia tão cedo.
Sputnik
De acordo com as fontes, dificilmente os militares ucranianos serão capazes de voltar a controlar a Crimeia em um futuro próximo.
A mídia observa que os comentários sobre a Crimeia foram feitos durante uma reunião secreta por um oficial de alto escalão da Secretaria da Defesa dos EUA.
Anteriormente, a edição The American Conservative sugeriu que a ideia do governo americano sobre a Ucrânia retomar a soberania da Crimeia era insana.
Panorama internacional
Ex-analista do Pentágono: na Ucrânia os caças F-16 dos EUA são úteis como propaganda, não como armas
Durante um discurso on-line no Fórum Econômico Mundial em Davos, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, afirmou que tentaria retomar a península russa pela força se os EUA e a União Europeia (UE) fornecerem um novo lote de equipamentos militares às Forças Armadas da Ucrânia.
O vice-presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Mikhail Sheremet, classificou a ameaça como manifestação de "agonia política". O deputado alertou que todos os que participaram da agressão contra a Rússia "responderão plenamente" por seus planos militaristas.
Já Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, enfatizou que as ameaças quanto ao uso de armas americanas na Crimeia são extremamente perigosas e terão consequências.
Comentar